Fisiologia na Saúde do Idoso

Especialização
EAD
4 a 18 meses

A especialização em Fisiologia na Saúde do Idoso é uma área da saúde que se concentra no estudo das mudanças fisiológicas que ocorrem à medida que os indivíduos envelhecem. Este campo é essencial para entender como o envelhecimento afeta os sistemas do corpo e para desenvolver estratégias eficazes de intervenção que promovam o envelhecimento saudável e melhorem a qualidade de vida dos idosos.

Profissionais especializados nesta área estudam a dinâmica do envelhecimento em vários sistemas corporais, como o cardiovascular, o musculoesquelético, o nervoso e o endócrino. Eles exploram como a idade impacta a função desses sistemas e quais são as implicações clínicas dessas mudanças. Por exemplo, a perda de massa muscular e força, conhecida como sarcopenia, é uma área chave de estudo, pois afeta diretamente a mobilidade e a independência dos idosos.

OPORTUNIDADE DE DESCONTO
DE: R$ 210,00
POR APENAS:
R$ 168,00
1+18 parcelas
inscreva-se
Pós-Graduação na UniGuairacá
Conhecimento e atualização para se destacar no mercado de trabalho, por meio do acesso às práticas e conteúdos mais atuais do ensino global.
Ainda ficou com alguma dúvida? Fale conosco.
QUERO FALAR

Quem já estudou na UniGuairacá indica

  • Gilberto Garcia Pereira

    Sou recém-formado pela UniGuairacá. Me formei, já ingressei no curso de Especialização em Implantodontia e não me arrependo. É um curso maravilhoso, os professores são excepcionais e a estrutura é de outro mundo.

    Só tenho a agradecer à faculdade, que me lançou para o mercado de trabalho. Já estou trabalhando, mas continuo buscando conhecimento para atuar com um diferencial.

  • Samuel Alles Remlinger

    Atualmente trabalho como programador full stack na Teorema Sistemas, desenvolvendo e mantendo soluções de gestão para empresas em diversos setores, principalmente no gerenciamento de estoque, logística e emissão de documentos fiscais eletrônicos. Saber que minha profissão é capaz de conectar pessoas, agilizar suas atividades e lhes mostrar novos caminhos, me inspira a ir cada vez mais longe. Os professores que tive durante a graduação foram fundamentais para minha formação como profissional. Seus conhecimentos e suas experiências no mercado de trabalho fizeram com que nós pudéssemos aprender a teoria, bem como, fizeram nos preparar para os desafios do mundo fora da academia.