História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena
A Especialização em História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena tem por objetivo o proporcionar a formação continuada e aprofundamento teórico-metodológicos gerais e específicos na área educacional e da pesquisa científica, visando atualizar a formação e prática profissional.
Público-alvo: Graduados que atuam na Educação Básica nas seguintes áreas: Pedagogia, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Letras, Artes, Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas. E ainda, graduados em outras áreas, tais como: aqueles que atuam em instituições Cooperativadas, Associativas, Sindicais, do Movimento Social ou Organizações não Governamentais.
4, 6, 9, 12 OU
18 MESES!
pontualidade
GRATUITA

Quem já estudou na UniGuairacá indica
-

Willian Ricardo Fialka Agner
Sou especialista de sistemas, analista funcional de produção e qualidade no sistema SAP e desenvolvedor ABAP, além de sócio-desenvolvedor em duas start-ups de desenvolvimentos de sistemas em Guarapuava. O mais gratificante da profissão é conseguir auxiliar pessoas e empresas no desempenho de sua função, otimizando processos e o fluxo de informações.
Sou formado e pós-graduado na UniGuairacá. Minha primeira oportunidade de trabalho consegui ainda no segundo semestre da faculdade, através de dois colegas de turma que me indicaram. Sou muito grato a eles e à UniGuairacá, pela formação e pelo networking que proporcionou em sala de aula.
-

Silvio Borges
Sou acadêmico de Enfermagem do 4° período e estudar na UniGuairaca é a realização de um sonho de alguns anos atrás. Tendo em vista que sou técnico, sempre quis cursar Enfermagem e, na Uniguairaca encontrei um centro de ensino superior ótimo, muito bem conceituado. Além de ter alguns amigos de profissão que já estudaram aqui e sempre me falaram da qualidade do ensino. Estou muito feliz em realizar meu sonho da graduação aqui e super indico.
1. Diversidade Cultural no Brasil - 40 horas
2. Culturas afro-brasileira e indígena na sociedade brasileira contemporânea - 40 horas
3. Relações étnico-raciais e diversidade no ambiente escolar - 40 horas
4. Prática pedagógica em cultura e o cotidiano escolar - 40 horas
5. Docência para o ensino superior- 40 horas
6. Gestão do conhecimento- 40 horas
7. Tecnologia e Educação- 40 horas
8. Currículo e Prática Docente- 40 horas
9. Gestão Escolar- 40 horas
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4





