Obesidade, Metabolismo e Emagrecimento
A especialização em Obesidade, Metabolismo e Emagrecimento é uma área da saúde e nutrição que se concentra em entender e tratar os aspectos fisiológicos, metabólicos e comportamentais associados ao excesso de peso e obesidade. Esta especialização fornece aos profissionais os conhecimentos necessários para desenvolver intervenções eficazes que ajudem indivíduos a alcançar e manter um peso saudável, melhorando assim a sua qualidade de vida e reduzindo o risco de doenças associadas à obesidade.
Profissionais especializados nesta área estudam em profundidade o complexo equilíbrio energético do corpo humano e os fatores que influenciam o metabolismo, incluindo genética, hormônios, estilo de vida e condições ambientais. Eles aprendem como diferentes nutrientes e padrões alimentares afetam o metabolismo e como otimizar a dieta para promover a perda de peso sustentável e a saúde metabólica.

Quem já estudou na UniGuairacá indica
-

Gilberto Garcia Pereira
Sou recém-formado pela UniGuairacá. Me formei, já ingressei no curso de Especialização em Implantodontia e não me arrependo. É um curso maravilhoso, os professores são excepcionais e a estrutura é de outro mundo.
Só tenho a agradecer à faculdade, que me lançou para o mercado de trabalho. Já estou trabalhando, mas continuo buscando conhecimento para atuar com um diferencial.
-

Steffany de Abreu
Sou acadêmica do curso de Administração e a UniGuairacá me proporcionou oportunidades promissoras, tanto no âmbito pessoal como no profissional. Por meio do curso, pude me aproximar das áreas que mais me identifico, além de colocar minhas habilidades em prática, aperfeiçoando meu currículo.
Atualmente trabalho em uma cooperativa de crédito, a qual soube da vaga em uma aula. Aulas que, por sua vez, instigam meus sonhos mais profundos de ter meu próprio negócio. São inúmeras as possibilidades de transformar o que aprendemos em realidade.
Obesidade - 40 horas
Alterações do Sistema Endócrino - 40 horas
Metabolismo e Emagrecimento - 40 horas
Síndrome metabólica, Obesidade e Treinamento Físico - 40 horas
Docência para o ensino superior- 40 horas
Gestão do conhecimento- 40 horas
Pesquisa baseada em evidências - 40 horas
Epidemiologia - 40 horas
Promoção da saúde - 40 horas
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4





