Pedagogia do Esporte
A especialização em Pedagogia do Esporte capacita profissionais para ensinar e desenvolver atividades esportivas de forma eficaz e inclusiva. Voltado para professores de educação física e treinadores, o curso aborda estratégias pedagógicas para ensinar habilidades esportivas e promover a prática saudável do esporte. Os participantes aprendem métodos inovadores, como a aplicação de técnicas motivacionais e abordagens diferenciadas para trabalhar com alunos de diversas faixas etárias e níveis de habilidade. Além disso, desenvolvem competências para estimular o trabalho em equipe, o fair play e a liderança entre os alunos, contribuindo para uma formação esportiva mais completa e ética. O curso também abrange práticas de avaliação e feedback construtivo, ajudando os profissionais a acompanhar o progresso dos alunos e a melhorar o desempenho esportivo.
4, 6, 9, 12 OU
18 MESES!
pontualidade
GRATUITA



Quem já estudou na UniGuairacá indica
-
Amanda Castro de Deus
Sou residente do segundo ano em Reabilitação no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) pela Universidade Estadual de Pronta Grossa (UEPG).
Ser fisioterapeuta foi a minha melhor escolha, porque através das minhas mãos e meus conhecimentos posso levar uma esperança para os pacientes, acreditando sempre que dias melhores virão.
Reabilitar vidas e ver a evolução deles não tem preço. A UniGuairacá foi de extrema importância para chegar na pós-graduação em uma das universidades mais conceituadas no Paraná. Além de professores capacitados, conta com uma ótima estrutura.
-
Amanda Marchioro Machado
Estudar na UniGuairacá é incrível, ao longo dos meus quase 5 anos de graduação pude contar com todo apoio dos professores e da equipe. A faculdade conta com laboratórios e clínicas integradas que permitem que nosso aprendizado seja cada vez mais completo, com aparelhos e equipamentos novos para nos auxiliar nas aulas práticas.
Não é nada fácil começar uma graduação, existem vários obstáculos a serem vencidos, porém, quando você termina ela, a responsabilidade é ainda maior: é quando você coloca em prática tudo o que aprendeu durante esses 5 anos. Mas eu, como acadêmica do Centro Universitário Guairacá, vou sair com a certeza de que serei uma grande profissional e estarei preparada para o mercado de trabalho.
Concepções e abordagens sobre o esporte escolar - 40 horas
Metodologias de ensino do esporte - 40 horas
Gestão de Projetos Esportivos - 40 horas
Pedagogia do esporte para inclusão - 40 horas
Docência para o ensino superior - 40 horas
Gestão do conhecimento - 40 horas
Currículo e Prática Docente - 40 Horas
Tecnologia e Educação - 40 Horas
Gestão escolar - 40 Horas
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4