Saneamento Ambiental

Tecnólogo
EAD
2 anos

Saneamento ambiental é um conjunto de práticas e serviços que contribuem para a melhoria do meio ambiente, da qualidade de vida, da saúde pública e do bem-estar da população. 

O profissional da área trabalha com saneamento básico, construindo e supervisionando a instalação de sistemas e redes de água, esgoto, lixo industrial e doméstico. Fiscaliza a qualidade da água e o tratamento do esgoto, bem como gerencia o armazenamento do lixo em aterros sanitários e usinas de compostagem. Também planeja e implanta campanhas de educação sanitária e ambiental. 
 


matrícula
grátis
10%desconto por
pontualidade
mensalidadeR$ 192,50
oportunidade de desconto
R$ 350,00
Entre em contato e saiba + facilidades para ingresso agora
inscreva-se
Saneamento Ambiental
na UniGuairacá

Mercado de trabalho e atuação

O profissional pode atuar com planejamento, execução e manutenção de obras de saneamento, tais como: sistemas de águas, esgotos, drenagem pluvial, etc.
Ainda ficou com alguma dúvida? Fale com a coordenação.
QUERO FALAR

Quem já estudou na UniGuairacá indica

  • Willian Ricardo Fialka Agner

    Sou especialista de sistemas, analista funcional de produção e qualidade no sistema SAP e desenvolvedor ABAP, além de sócio-desenvolvedor em duas start-ups de desenvolvimentos de sistemas em Guarapuava. O mais gratificante da profissão é conseguir auxiliar pessoas e empresas no desempenho de sua função, otimizando processos e o fluxo de informações.

    Sou formado e pós-graduado na UniGuairacá. Minha primeira oportunidade de trabalho consegui ainda no segundo semestre da faculdade, através de dois colegas de turma que me indicaram. Sou muito grato a eles e à UniGuairacá, pela formação e pelo networking que proporcionou em sala de aula.

  • ANDRESSA BESSA GONZAGA

    O mais gratificante da profissão é saber que através do meu trabalho consigo motivar pessoas e mudar vidas, ajudando-as a darem o primeiro passo para uma vida mais saudável e com mais qualidade.

    A UniGuairacá me deu todas as ferramentas necessárias para que eu realizasse o sonho de me tornar uma educadora física. Além disso, a instituição apoiou minha carreira de atleta internacional de fisiculturismo, em eventos na Europa e Américas, apoio esse que me levou a conquistar o campeonato Mr. Olympia South America 2021 em Buenos Aires e o Campeonato Mundial NABBA World 2022 na Cidade do México sendo inscrita no Hall da Fama do fisiculturismo internacional e sendo o/a primeiro/a atleta de Guarapuava e região a conquistar um título PRO.

    Durante o período de graduação, destaco a qualidade e disponibilidade do corpo docente e coordenação de curso. A infraestrutura também foi fundamental para minha formação. Todo o cuidado que eles têm para que seus acadêmicos se formem com excelência e sejam bem sucedidos na área é visível. Nunca considerei a UniGuairacá simplesmente uma instituição de ensino, considerei uma extensão da minha família.