Acontece na UniGuairacá
Entrega de certificados pela Guairacá marca encerramento do Pelotão Esperança 2018
Além das aulas de informática na Faculdade Guairacá, eles também tiveram aulas de natação, rugby, judô, valores humanos e cristãos.
Por: admin
- 07/12/2018 14h15Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
O Projeto Pelotão Esperança encerrou as atividades do ano nessa quinta-feira, 06. Durante a cerimônia, foram entregues os certificados de conclusão das aulas de informática básica e intermediária ministradas na Faculdade Guairacá.
A Guairacá é parceira do projeto e proporciona aos jovens qualificação social e profissional através da inclusão digital. Eles participam de aulas de informática nos laboratórios da instituição, sob coordenação da professora Regiane Orlovski, do Colegiado de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Cerca de 75 crianças e jovens participaram nesse ano. Além das aulas de informática, eles também tiveram aulas de natação, rugby, judô, valores humanos e cristãos.
O Sargento Antonio Celso Fonseca, do 26º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), está à frente das atividades há 18 anos e falou com grande alegria dos resultados alcançados até hoje. “Essas atividades do projeto são sempre produtivas e proporcionam um aprendizado muito importante para a vida deles. Vemos hoje ex-alunos seguindo carreira militar e em outros bons empregos e isso é o mais gratificante para nós”.
Sobre o Pelotão Esperança
O projeto teve início no ano de 1998. Os alunos permanecem por dois anos e, durante esse período, participam de várias atividades esportivas e educativas no contraturno escolar. Essas atividades têm como objetivo propiciar melhores condições de vida, trabalhando a sua autoestima, incentivando-os à adoção de um comportamento disciplinado e incrementando a sua sociabilidade e o companheirismo.
