Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Inovação, tecnologia e futuro: UniGuairacá participa da Conferência Guarapuava 2035

A UniGuairacá é uma das instituições participantes do Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação.

20/10/2021 17h26

A UniGuairacá Centro Universitário é uma das instituições participantes do Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação de Guarapuava, por meio da Vice-Reitora e Pró-Reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dra. Kelly Cristina Nogueira Soares, e do coordenador de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Prof. Dr. Carlos Eduardo Iatskiu.

Nessa terça-feira, 19, os professores participaram do lançamento da Conferência Guarapuava 2035. Esse foi o primeiro evento de uma programação de 50 dias promovido pelo Fórum, com palestras e oficinas voltadas para discussão e planejamento dos caminhos de desenvolvimento socioeconômico da região nas áreas de ecossistema e políticas públicas de inovação.

O projeto é ambicioso e pretende envolver toda a sociedade. O professor Carlos se mostrou entusiasmado por participar de um momento tão importante, que pretende colocar Guarapuava entre as cidades mais inovadoras do Brasil. “Fazer parte desse evento é importantíssimo, principalmente como professor. Só podemos alcançar um futuro de qualidade e tornar Guarapuava um lugar muito bom, referência em inovação, tecnologia e sustentabilidade, caso planejemos agora. Então é um orgulho fazer parte desse movimento”.

O Reitor da UniGuairacá, Prof. Ms. Juarez Matias Soares, também esteve presente na cerimônia e trouxe uma importante reflexão sobre o processo educacional da atual geração. Pesquisas apontam que 65% das crianças que estão agora com 10 anos irão exercer profissões que ainda não existem. “Estamos aqui pensando em 2035, quando elas estarão praticamente entrando no mercado de trabalho. Já em 2050, estarão em plena atividade. Isso mostra a responsabilidade que as autoridades de ensino têm nesse momento”. Soares colocou a instituição à disposição para fazer parte e, principalmente, para pensar este momento muito importante.

 

Fotos: divulgação