Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Lançamento: UniGuairacá promove inauguração da Incubadora Tecnológica Guairacá Lab

O evento contou com a presença do professor Géri N. Dutra, que ministrou uma palestra. Além disso, estiveram presentes as cinco empresas que já estão incubadas.

Por: Poliana Kovalyk

- 29/04/2022 16h34

Nessa quinta-feira, 28, a UniGuairacá promoveu a inauguração da Incubadora Tecnológica Guairacá Lab. O evento contou com a presença do professor Géri N. Dutra, que ministrou uma palestra intitulada: ‘Consolidação de Ecossistemas de Inovação: Direcionamento de Futuro com Protagonismo ao Conhecimento. A Estratégia de Guarapuava e Região’.

De acordo com a professora Marcia Cristiane Gruba, coordenadora da Incubadora, o projeto funciona como uma assessoria para os negócios. “A Incubadora funciona como uma assessoria, assim, oferecemos workshops, mentorias, contato com outras Empresas Incubadas, participação em eventos e projetos em busca de investidores”.

A ideia da incubadora Guairacá Lab partiu dos Colegiados de Administração e Análise de Sistemas. Entretanto, conforme a professora Janete Probst, todos os Colegiados podem participar. “É um evento que é transdisciplinar, porque todos os alunos de todos os colegiados vão poder participar. A intenção com tudo isso é apoiar os novos negócios desde o processo da ideação até a constituição do negócio. Então, não só a comunidade acadêmica mas também integrantes da comunidade podem participar”.

A Guairacá Lab já conta com cinco empresas incubadas, são elas: MULTISKIN, do professor Fernandes, do empresário Ademir e os acadêmicos Edson Bobalo, Luis Gustavo Michelin e Valdinei Inacio de Siqueira; ALLES, dos acadêmicos: Anderson Luiz Turkiewicz, Leonardo Guiné Finger, Fernando Guiné Jr, Matheus Rattes Soares e Sandro Soares Nizer; EU GESTOR, das acadêmicas Eulália Cardoso, Hemillyn Karolaine Dezumka Brugge e Jaqueline dos Santos Passos; CONECTA AGRO, das acadêmicas Evelyn Nicolle Ramos e Priscila Zentil; e RH AGILE, dos acadêmicos Andreia Redante, Noeli Terezinha de Paula e Reginaldo Corrêa.

Os empreendedores a frente dos projetos que já estão incubados também participaram de uma reunião para compreender os próximos passos e conhecer os lugares que poderão utilizar dentro da UniGuairacá para o desenvolvimento dos projetos. Para Eulália Cardoso, que incubou a ideia do Eu Gestor, as expectativas para iniciar estão bem altas. “As expectativas estão bem altas, a gente quer montar o cronograma e ver como que vai ser para colocar o nosso aplicativo em ação”.

Por fim, conforme o magnifico Reitor da UniGuairacá, Juarez Matias Soares, ele se sente honrado em poder acompanhar de perto o Guairacá Lab. “Para mim, que acompanhou tudo isso nascer, acompanhou tudo isso acontecer, que nasci para empreender, eu acho muito gratificante. E me sinto muito honrado pelo fato de estar Reitor nesse momento importante da vida da nossa instituição e na vida das pessoas que serão beneficiadas com esse novo empreendimento”.