Acontece na UniGuairacá

42. 3622-2000 Frequentes na Uniguairacá

Professor Joelmir Mazon defende Tese de Doutorado

O professor Joelmir Augustinho Mazon agora é Doutor em Ciências Florestais.

16/04/2021 14h42

O professor Joelmir Augustinho Mazon, da UniGuairacá Centro Universitário, agora é Doutor em Ciências Florestais. O docente defendeu essa semana sua Tese de Doutorado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste, campus de Irati.

Joelmir é graduado em Ciências Ambientais pela Faculdade Guarapuava e possui MBA em Gestão do Conhecimento na Educação Superior pela UniGuairacá. Também é Mestre em Ciências Florestais pela Universidade Estadual do Centro-Oeste.

Sua Tese defendida tem como título ‘Atributos e Grupos Funcionais de Espécies Arbóreas na Floresta Ombrófila Mista no Paraná’. O professor buscou entender na pesquisa quais são os papéis das espécies arbóreas da floresta com araucária no Paraná, agrupando 78 espécies de árvores em relação ao aproveitamento de energia, ciclo de matéria e na sucessão deste ecossistema. “Obtive nove grupos de papéis diferentes, desde espécies de crescimento rápido e vida curta, até as de crescimento tardio e vida longa. A araucária apresenta um papel totalmente à parte das demais, denotando sua importância na conservação dela e da floresta”.

Parabéns, Joelmir, Doutor em Ciências Florestais!