Acontece na UniGuairacá
Professora Lucia, do Colegiado de Matemática, defende Tese de Doutorado
Por: admin
- 01/06/2017 18h45Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Nessa quarta-feira, 31, a professora Lucia Virginia Mamcasz Viginheski, do Colegiado de Matemática da Faculdade Guairacá, defendeu sua Tese de Doutorado em Ensino de Ciência e Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Ponta Grossa.
O trabalho apresentado tem como título ‘O soroban na formação de conceitos matemáticos por pessoas com deficiência intelectual: implicações na aprendizagem e desenvolvimento’ e teve como orientadoras as professoras Sani de Carvalho Rutz da Silva e Elsa Midori Shimazaki.
A professora obteve êxito versando sobre um assunto de extrema importância. “A pesquisa tratou sobre a inserção do soroban como instrumento de cálculo na proposta pedagógica curricular de Matemática para estudantes com deficiência intelectual”. O soroban é um instrumento de cálculo utilizado para realizar contas matemáticas com rapidez e perfeição e, além disso, permite desenvolver a concentração, memorização e atenção, conforme a professora explicou. “Ele possibilita ao praticante realizar operações de forma concreta, aumentando a compreensão nos procedimentos, exercitando a mente e melhorando a função cognitiva”.
Parabéns, professora Lucia, nova Doutora em Ensino de Ciência e Tecnologia!
