Visita técnica leva estudantes de Administração da Guairacá à Usina de Itaipu

Públicado em 21/05/2018
Imprimir
visita técnica

Acadêmicos do 5º e 7º Período do curso de Administração da Faculdade Guairacá participaram de uma visita técnica à Usina de Itaipu no último sábado, 19.

O projeto foi idealizado pela professora Roberta Machado Dias, que enfatizou a importância de ver na prática como funciona os acordos internacionais, os processos de funcionamento de uma Usina Binacional e a distribuição de toda energia produzida, a fim de contextualizar o que foi estudado e discutido em sala de aula. “A atividade teve o intuito de proporcionar o conhecimento da história da Usina e, ao mesmo tempo, a modernidade de grandiosos equipamentos tecnológicos e a interligação entre os dois países responsáveis pela produção de energia”.

Na ocasião, os estudantes puderam observar o complexo trabalho na sala de comando central, onde brasileiros e paraguaios dividem a tarefa separados apenas por uma fronteira simbólica. Também se surpreenderam ao entrar em uma das próximas catedrais de concreto e observar a atividade do rotor de uma das 20 unidades geradoras de energia.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*