Acontece na UniGuairacá
Academia Randori/Guairacá recebe ex-técnico da seleção olímpica do Brasil
Fúlvio compartilhou com os alunos sua experiência como técnico nas Olímpiadas de 2016, e também, passou práticas de alto rendimento.
Por: admin
- 06/05/2019 18h37Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
No último sábado, 04, a Academia Randori/Guairacá promoveu dois grandes eventos esportivos: a 2ª Copa PROFESP/Randori/Guairacá e o treinamento com o técnico de judô Fúlvio Miyata.
O campeonato contou com a participação de 150 crianças, judocas da Randori/Guairacá e de academias parceiras. De acordo com o professor Fernando Santos, o evento superou as expectativas e cumpriu com o propósito. “Foi melhor do que nós esperávamos. Dividimos as crianças em três horários, para que os pais não precisassem ficar tanto tempo no ginásio. Ninguém se machucou e todos ganharam medalhas de ouro, fico muito feliz com a união da equipe”.
Já durante a tarde os judocas puderam participar de um treinamento com o professor Fúlvio Miyata, ex-técnico da seleção olímpica do Brasil e atual treinador de judô do Minas Tênis Clube. Fúlvio compartilhou com os alunos sua experiência como técnico nas Olímpiadas de 2016, além de práticas de alto rendimento, atualização do judô e fundamentos básicos da modalidade.
O judô entrou cedo na vida do Sensei, que pratica desde os 6 anos de idade. Aos 16, Fúlvio já havia se tornado campeão do Estado de São Paulo. Hoje, aos 42, ele coleciona vitórias em campeonatos brasileiros, sul-americanos e pan-americanos. “O judô é minha segunda casa e meu estilo de vida. Além da parte competitiva, o judô tem uma trajetória, que é um esporte de respeito, disciplina e tradição”, conta.
O Diretor Executivo da Faculdade Guairacá, Evilásio Gentil de Souza Neto, esteve presente nos eventos e enalteceu o crescimento da Academia Randori/Guairacá, que começou como um projeto de extensão da instituição em 2006. “O Sensei era nosso aluno e criou esse projeto, que se expandiu, e hoje muito nos orgulha. Ele construiu, além dos projetos sociais, uma rede de formação de atletas em desenvolvimento, onde é reconhecido com performance em todas as modalidades que propõe”.
Agradecimentos
Fernando também aproveitou para agradecer aos patrocinadores: Faculdade Guairacá, Panificadora Ki Festa, Trópicos Papel Higiênico, Pulsar Propagandas, J. Silvestrin, Farmácia Trajano, Clínica Médica Specialite, Restaurante Carisa, Max Esportes, Imobiliária Faax, Parafusos Guarapuava, Grupo Itax, Traiano Odontologia e Advocacia Dias e Consultoria. “Sem os patrocinadores não conseguiríamos fazer os eventos”.
