Acontece na UniGuairacá
Acadêmicos de Fisioterapia desenvolvem projetos nas unidades de saúde da região
Por: admin
- 04/11/2015 21h43Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Colocando em prática os conteúdos aprendidos durante a disciplina de Gestão em Estratégia da Saúde da Família, acadêmicos do 8º Período do curso de Fisioterapia da Faculdade Guairacá realizaram práticas de educação em saúde com os grupos de hiperdia e gestantes nas Unidades Básicas de Saúde Santa Cruz e Campo Velho. As atividades ocorreram na última terça e quarta-feira, dias 27 e 28.
Segundo a professora Claudia Bernardes Maganhini, que ministra a disciplina, com os idosos foi feita uma conscientização sobre a importância da prática da atividade física de forma correta, da ingestão de água e alimentação saudável. “Para finalizar, também foi feita uma sequência de exercícios de alongamento e fortalecimento que visam o ganho de equilíbrio, força muscular e independência”, completou.
Já com o grupo de gestantes, foram passadas orientações sobre a importância da amamentação, cuidados com o bebê e a gestante. Esse também foi um momento de discussão sobre o parto normal e humanizado, prevenção da incontinência urinária e preparo para o parto. Para finalizar a atividade, foram realizados exercícios de fortalecimento que preparam para o parto e relaxam a musculatura que fica sobrecarregada nesta fase sublime da mulher.
Para a professora Claudia, as atividades foram extremamente proveitosas para todos. “Todas as práticas foram pensadas com o objetivo de prevenção e proteção da saúde, que são os principais pilares na Estratégia em Saúde da Família, onde o fisioterapeuta vem demonstrando a sua relevância de atenção, sempre buscando a qualidade de vida”.
