Acontece na UniGuairacá
Aluna e professora da Guairacá participam de Congresso Brasileiro de Enfermagem
Por: admin
- 12/11/2014 15h58Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A professora Angélica Yukari Takemoto, do Colegiado de Enfermagem da Faculdade Guairacá, juntamente com a acadêmica Franciele Aparecida Dalmolin, participaram entre os dias 27 a 31 de outubro do 66º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Belém, no Pará. Durante o evento que é referência à nível nacional, discutiu-se o cuidado com a vida, com ênfase no protagonismo da enfermagem na perspectiva social.
Na ocasião, Franciele apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso sob o título ‘Parto Normal: A Percepção de Mulheres Primigestas Residentes em um Município do Interior do Paraná’. A gestação representa um momento único e especial na vida da mulher, uma vez que a sensação de se tornar mãe confunde-se com as incertezas, medos e inseguranças. Esse fato é evidente especialmente entre aquelas que estão em sua primeira gravidez. Assim, o estudo da acadêmica objetivou conhecer a percepção delas frente ao parto normal.
Para a acadêmica da Guairacá, além de apresentar sua pesquisa, essa também foi uma grande oportunidade de crescimento. “O congresso foi extremamente proveitoso pela troca de conhecimentos, pelo contato com pesquisadores de diferentes Estados brasileiros, de diferentes culturas. A experiência foi bastante gratificante”, contou.
A Faculdade Guairacá tem investido e incentivado a participação de seus alunos, docentes e discentes a pesquisarem sobre suas práticas e compartilharem essas experiências com a comunidade científica, isso através de grupos de pesquisa, congressos e publicações de artigos. Segundo a professora Angélica, isso tem sido importante, estimulando um diálogo maior com outros pesquisadores da área e oportunizando um aperfeiçoamento profissional.
