Acontece na UniGuairacá
Alunos destaque do curso de Direito aproveitam passeio de Voo Panorâmico
A premiação veio para os alunos que se destacaram no trabalho voluntário realizado pelo Núcleo de Prática Jurídicas.
Por: Viviane Moreira
- 18/02/2025 21h40No último domingo (16), as alunas Maria Lucimara e Eduarda Mattuella, do 5º e 7º período, respectivamente, do curso de Direito da UniGuairacá Centro Universitário fizeram uma sessão de Voo Panorâmico pelos céus de Guarapuava como prêmio pelo destaque em suas atuações no Núcleo de Práticas Jurídicas, o NPJ. Elas e o acadêmico Rhuan, que não pode estar presente na data, obtiveram êxito no trabalho voluntário realizado. “Elas foram eleitas as melhores do ano junto com o aluno Rhuan, que vai fazer o passeio outro dia. Então esse foi um presente de valorização e de incentivo para eles”, explica a coordenadora do curso, Mirian Caldas.
Veja também
- 2º Simpósio Mundo Azul: UniGuairacá sedia evento em prol da conscientização do autismo
- Comandante do 26º Grupo de Artilharia de Campanha visita o reitor da UniGuairacá
- Conquista UniGuairacá: egressa de enfermagem garante vaga na Residência
- UniGuairacá é palco de Semana de Recepção Acadêmica de Medicina Unicentro
Para a aluna Maria Lucimara, foi um privilégio ter conquistado esse prêmio de reconhecimento e fazer parte disso tudo. “A sensação foi muito boa, me senti privilegiada e valorizada, não só como estudante, mas como pessoa, como mulher, principalmente valorizada por fazer um trabalho voluntário que eu faço com muito amor. Gosto muito de atender as pessoas do Núcleo”, comenta a aluna. “Aqui na UniGuairacá a gente já entra fazendo uma prática. Isso faz toda a diferença na vida do aluno, em qualquer profissão. Então a gente se sente privilegiada, já atuando desde o início”, ressalta.
Já para Eduarda, a sensação de ter o esforço reconhecido foi maravilhosa e especial. "O Núcleo, além de trazer muito conhecimento, tem investido nessas experiências legais para incentivar os alunos. Foi uma experiência muito legal, divertida e é tudo muito bonito", compartilha.
Para ela, a experiência do voo foi inesquecível. Elas puderam conhecer com segurança a cidade de Guarapuava vista de cima, com todas as suas belezas. “O piloto foi muito profissional, muito educado e nos deixou super tranquilos. O voo foi muito bom e a paisagem é deslumbrante”, finaliza Maria.
