Acontece na UniGuairacá
Alunos e profissionais de Serviço Social participam de encontro
Por: admin
- 02/05/2014 00h20Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Na última quarta-feira, 30 de abril, o Nucress Guarapuava, em parceria com o curso de Serviço Social da Faculdade Guairacá e da Unicentro, promoveu um encontro sobre “As condicionalidades do Programa Bolsa Família: responsabilização e culpabilização das mulheres”.
Durante o dia todo foram realizadas oficinas e palestras com profissionais e estudantes da área, onde foi debatido sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família, a fim de aprofundar e ampliar o conhecimento e análise dos programas de transferência condicionada de renda na perspectiva de gênero.
Segundo a acadêmica do 4º ano de Serviço Social da Faculdade Guairacá, Etiene Rabel Corso, o encontro trouxe uma reflexão importante para a classe. “O que mais me chamou a atenção nas discussões foi a construção social de gênero que a nossa sociedade estabeleceu ao longo dos anos. Mais ainda, sobre a necessidade de desconstruirmos essa visão de homem provedor e de mulher apenas para a maternidade, isso a fim de retirarmos as sobrecargas do lar das costas apenas da mulher”, contou.
