Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Artista Claudia Batista inspira pacientes ao compartilhar sua trajetória na Policlínica Guairacá

A artista perdeu temporariamente a fala e os movimentos, e foi na Policlínica Guairacá que ela encontrou tratamento e suporte para sua recuperação.

Por: Poliana Kovalyk

- 24/10/2024 14h54

Nesta quinta-feira, 24, a artista e educadora Claudia Batista esteve na Policlínica Guairacá, onde participou de uma conversa com pacientes do setor de Neurologia. 

Formada em Arte-Educação, Claudia relembrou o Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu em 2009, episódio que impactou drasticamente sua vida. A artista perdeu temporariamente a fala e os movimentos do lado direito do corpo, e foi na Policlínica Guairacá que ela encontrou tratamento e suporte para sua recuperação ao longo de seis anos. “Foi bem grave, eu não falava nada no início. Mas essa fase passou, qualquer coisa que temos nessa vida passa. A mensagem que eu deixo é de nunca desistir. Quinze anos se passaram e hoje estou ótima. Eu ainda continuo me tratando, faço terapia ocupacional e musculação. Eu nunca vou desistir”, contou Claudia. 

Sobre os atendimentos que recebeu na instituição, foi só elogios. “Todos são ótimos, era muito bom vir. Aqui é a minha casa. Só tenho gratidão”.

A Policlínica Guairacá está sendo palco da exposição fotográfica ‘Des_Arruinar-se: Autorretrato’, uma coleção de autorretratos que explora o processo de desconstrução e reconstrução pessoal de Claudia. A artista, que também lecionava artes, reflete sobre a vida, o corpo e a mente por meio da sua obra. O projeto convida os visitantes a refletirem sobre a resiliência e a força necessárias para superar adversidades. “A vida não acabou, continua. Por isso faço as fotos. Arte é tudo, não posso ficar longe”, afirmou a artista, mostrando como a arte foi um pilar importante em seu processo de cura.