Acontece na UniGuairacá
Colegiado de Fisioterapia promove 1ª Mostra de Especialidades e Práticas
Por: admin
- 17/08/2015 15h41Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A fim de promover a formação de um profissional cada vez mais qualificado, com visão ampla não só de mercado de trabalho, mas também como profissional integrante da área da saúde, o Colegiado de Fisioterapia da Faculdade Guairacá vem promovendo uma série de inovações como, por exemplo, a Mostra de Especialidades e Práticas em Fisioterapia. Na última sexta-feira, 14, os acadêmicos participaram da 1ª Mostra, que abordou como tema ‘Fisioterapia no esporte: princípios da reabilitação no atleta profissional’.
Segundo o professor Ernani José Zampier, coordenador do curso, o evento marca uma nova fase na Guairacá. “Todo semestre teremos palestras com diferentes temáticas que vão seguir o mesmo exemplo do que é feito nas Clínicas Integradas em termos de estudo de caso. A ideia é aproximar os estudantes, desde os primeiros períodos, do que irão aplicar no atendimento a pacientes”. Ernani destacou que os profissionais da saúde vêm se defrontando cada vez mais com propostas amplas de atuação. Segundo ele, são essas oportunidades e vivências que oferecem ao curso um diferencial, formando profissionais competentes, seguros e humanos.
Em seu discurso, o professor Luiz Alfredo Braun Ferreira também destacou a importância do evento. “A ideia é mostrar um pouco das nossas experiências clínicas e de alguns colegas profissionais, para que os alunos tenham uma visão um pouco mais abrangente do que a fisioterapia pode trabalhar e em cada uma de suas áreas”.
Durante a 1ª Mostra de Especialidades e Práticas em Fisioterapia, o professor Luiz falou da sua experiência em um clube esportivo, enfatizando o trabalho do fisioterapeuta na reabilitação de um atleta de alto nível.
