Acontece na UniGuairacá
Começa na Faculdade Guairacá a Jornada Integrada das Licenciaturas
O debate sobre a formação de professores está em pauta nessa semana na Jornada Integrada das Licenciaturas na Faculdade Guairacá.
Por: admin
- 17/10/2018 16h00Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Nesta terça-feira, 16, a Faculdade Guairacá deu início a Jornada Integrada das Licenciaturas, trazendo como tema ‘Formação de Professores: problemas e perspectivas’.
A cerimônia de abertura contou com a participação do Diretor Geral, Prof. Ms. Juarez Martins Soares, da Vice-diretora, Prof. Dra. Kelly Cristina Nogueira Soares, e do Diretor Executivo, Prof. Ms. Evilásio Gentil de Souza Neto. Após a cerimônia de abertura, o Prof. Dr. Alessandro de Melo, docente do curso de Pedagogia e do Mestrado em Educação na Universidade Estadual do Centro-Oeste, ministrou palestra .
Na ocasião, o professor abordou os desafios e as possibilidades na formação de professores. Para ele, os cursos de licenciatura possuem o compromisso de preparar os alunos para as situações do cotidiano e para a prática da profissão. “A prática na graduação não é necessariamente só o estágio, ela tem que ser muito mais que isso. É um desafio, tanto da formação inicial, quanto da continuada”.
O primeiro dia da Jornada Integrada das Licenciaturas da Faculdade Guairacá foi finalizado com a palestra da Prof. Ms. Jaqueline Puquevis de Souza, do Colegiado de Psicologia da instituição. Com grande paixão pela área, ela falou sobre a arte de ensinar. Em parceria com o Grupo Spatium, ela realizou uma palestra dinâmica, alternando suas falas com apresentações do grupo sobre o tema.
Criando um diálogo entre os pensadores Rubem Alves, Carl Rogers e Charlie Chaplin, a professora Jaqueline propôs trazer a arte e o autoconhecimento dentro da educação. “A nossa proposta é fazer os alunos refletirem, se a arte de ensinar é abrir os olhos dos alunos, será que a gente tem aberto primeiramente os nossos olhos?”
