Acontece na UniGuairacá
Curso de Direito da UniGuairacá propõe intervenções práticas em órgãos jurídicos de Guarapuava
Ações estão sendo organizadas pelos próprios estudantes através do Projeto Integrador.
Por: Poliana Kovalyk
- 02/06/2023 10h15Acadêmicos do 1º, 2º e 3º Períodos de Direito da UniGuairacá Centro Universitário apresentaram, nesta quinta-feira, 1º de junho, o Projeto Integrador do curso. O trabalho é desenvolvido durante todo o semestre e consiste em intervenções práticas, no campo jurídico, em instituições ou órgãos de assistência de Guarapuava, como o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Promotoria, Procuradoria da Fazenda, Delegacia da Mulher, entre outras.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
De acordo com a professora Mirian Caldas, coordenadora do curso de Direito, os estudantes realizaram entrevistas prévias com responsáveis pelos órgãos, para poder promover ações efetivas que vão ter resultado dentro da comunidade. “Essa é só uma etapa deste projeto, porque nós estamos tentando levar o Direito até a comunidade de uma forma efetiva. E nós só conseguiremos isso conhecendo melhor o nosso entorno, identificando as necessidades da nossa comunidade para poder realizar ações efetivas”, explica a professora Mirian.
Além disso, para os acadêmicos dos períodos iniciais, o projeto é, muitas vezes, mais um contato com profissionais já estabelecidos no campo jurídico. “Os nossos alunos do primeiro período já conversaram com juízes, promotores, procuradores, delegados e isso aproxima a comunidade acadêmica da comunidade judiciária. Aproxima nosso aluno da realidade de forma inovadora. É o diferencial da UniGuairacá”.
