Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Curso de nutrição EAD - híbrido da UniGuairacá realiza ação no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP)

Outros cursos de saúde da instituição também estão promovendo ações durante a Semana Mundial de Segurança do Paciente no hospital.

Por: Mariana Valente

- 18/09/2024 20h16

Na Semana Mundial de Segurança do Paciente, o curso de nutrição na modalidade EAD - híbrida da UniGuairaca Centro Universitário, preparou uma ação de orientação e prevenção no Hospital São Vicente de Paula (HSVP) de Guarapuava. Durante esta quarta-feira, 18, e quinta-feira, 19, alunos e professores vão estar conversando com profissionais e familiares de pacientes do HSVP sobre a proibição da entrada de alimentos e bebidas no local. 

A ação faz parte de uma série de atividades organizadas pelo hospital em conjunto com os cursos da área da saúde das instituições do município. Além dos acadêmicos do curso de nutrição EAD - híbrido da UniGuairacá, também participam da Semana, estudantes de farmácia, psicologia e enfermagem.

Segundo a coordenadora do colegiado de nutrição do Centro Universitário, Mayra Lopes, as ações realizadas pelas acadêmicas foram pensadas em conjunto com a equipe de nutricionistas do hospital. “Esse material reforça o porquê que não pode trazer alimentos de fora para dentro do hospital. É muito comum a gente chegar nos leitos dos pacientes e eles terem refrigerantes, lanches e outros tipos de alimentos industrializados, mas não são permitidas a entrada desses alimentos em hospitais. Isso porque, todo paciente internado tem uma dieta equilibrada, pensada na sua recuperação. Por isso que é proibida essa entrada de alimentos”. Desse modo, o curso de nutrição preparou um folheto com informações para conscientizar familiares e pacientes sobre o assunto.

Representando o curso de psicologia, a acadêmica do 10º período, Giovana Barbosa Ruiz e João Pedro Galan, do 2º período, conversaram com os colaboradores do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), sobre Comunicação Efetiva. O intuito é reforçar como essa soft skill pode auxiliar no dia a dia dos profissionais, e também na relação com os pacientes atendidos.