Acontece na UniGuairacá
Curso de Psicologia da UniGuairacá promove ação sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)
A iniciativa antecede a campanha 'Dezembro Vermelho', que busca alertar a população sobre a prevenção e o tratamento das ISTs.
Por: Mariana Valente
- 12/11/2024 18h00
O 8º período do curso de Psicologia da UniGuairacá Centro Universitário promoveu uma ação na recepção sobre a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A iniciativa antecede a campanha 'Dezembro Vermelho', que busca alertar a população sobre a prevenção e o tratamento das ISTs.
Veja também
- Campeonato Paranaense: Futsal Feminino UniGuairacá vence mais uma partida
- Clima de Natal: inscrições abertas para Aula Show de Panetone e Chocotone da UniGuairacá
- Firmando parcerias: UniGuairacá recebe diretoria do Hospital São Vicente
- Confira as próximas partidas do Futsal Feminino sub-17 da UniGuairacá
Com enfoque sobre a prevenção combinada, a ação fez orientações acerca do tema e distribuiu materiais contraceptivos para a comunidade acadêmica. Conforme Juliana, uma das alunas que participou da iniciativa, a prevenção combinada se trata de uma estratégia que usa diferentes métodos para prevenir o HIV e as infecções sexualmente transmissíveis (IST). "A prevenção combinada é um conjunto de estratégias entre as camisinhas internas e externas, o gel lubrificante, PrEP, a PEP e inclusive a parte do autoteste do HIV".
Junto com outras áreas que compreendem o estudo do ser humano a partir de suas produções e relações sociais, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) classifica a Psicologia como sendo parte das Ciências Humanas. Portanto, o envolvimento do Colegiado com assuntos que envolvem a saúde física e mental das pessoas é de suma importância.





