Acontece na UniGuairacá
Egresso de Fisioterapia da UniGuairacá vislumbra Olimpíadas de Paris em 2024
Claudio Natanael de Camargo mantém expectativas de atuar como fisioterapeuta da equipe de breakdance.
Por: Poliana Kovalyk
- 05/08/2021 15h17Participar dos Jogos Olímpicos é sonho de muita gente. A edição em Tóquio ainda nem encerrou, mas Claudio Natanael de Camargo já mantém expectativas de estar em Paris, em 2024, como fisioterapeuta da equipe de breakdance, um novo esporte que será incluído na competição.
Claudio é egresso de Fisioterapia da UniGuairacá Centro Universitário e atualmente faz Especialização em Fisioterapia Traumato Ortopédica e Desportiva na instituição. Seu amor pela dança começou muito cedo. “Aos 14 anos fui envolvido com a dança e quem me conhece sabe o quanto eu amo dançar. Em 2018, inclusive, fiquei em 3º lugar em um campeonato da cidade”.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Logo quando soube da confirmação do breakdance nos Jogos Olímpicos de 2024, já foi em busca de maiores informações. “Entrei em contato com responsáveis por grandes eventos em São Paulo e acabei entrando em um grupo nacional, o Conselho Nacional de Dança Desportiva, que já virou a organização oficial do Brasil nesse esporte”.
Apesar de ainda não ter recebido a confirmação oficial da sua participação, Claudio segue confiante e motivado a estudar mais sobre a área. “Estou bem confiante, pois sei do meu potencial como fisioterapeuta e já sigo montando protocolos de prevenção de lesões nesse esporte específico. Para mim seria um sonho e uma grande realização viver essa experiência como profissional e como apaixonado pela modalidade”.
