Acontece na UniGuairacá
Estudantes de Psicologia da UniGuairacá promovem exposição de arte focada na saúde mental
Através da expressão artística, alunos buscam fortalecer laços sociais e valorizar a vida como forma de enfrentar a dor e a solidão.
Por: Lucas Scotini
- 24/09/2024 21h52Os estudantes do curso de Psicologia da UniGuairacá Centro Universitário realizaram uma exposição de arte com o objetivo de promover a saúde mental e o bem-estar emocional através da expressão artística. A iniciativa visa utilizar a arte como um canal de comunicação e transformação, permitindo que os alunos explorem suas emoções e compartilhem suas experiências em um ambiente de troca e apoio.
Veja também
- Câmpus Irati: abertura de teste seletivo para admissão de professores não titulares
- Conquista UniGuairacá: professora Syndel Souza defende Doutorado na área Interdisciplinar
- Mundo do Futsal Exp: atleta do futsal feminino da UniGuairacá recebe prêmio no maior evento de futsal mundial
- Slim Day: Guairacá Aviation recebe visita de fabricante de aeronaves
A coordenadora do curso, Monica Barbosa, psicóloga clínica, Especialista em Psicanálise e Mestre em Psicologia na área de Psicanálise e Civilização, destacou a importância da arte como ferramenta terapêutica. Segundo ela, "poder se expressar e, principalmente, poder fazer isso através da arte e da troca é certamente uma das formas eficientes de enfrentar a dor e a solidão." A profissional enfatiza que ao promover a arte, os laços sociais e a troca de experiências, a exposição contribui significativamente para a valorização da vida.
A exposição reuniu obras que expressam sentimentos profundos, reflexões sobre a mente humana e a importância de cuidar da saúde mental. Além de proporcionar um espaço criativo, o evento também reforçou a importância de discutir temas relacionados à saúde emocional em ambientes acadêmicos, visando o desenvolvimento pessoal e coletivo dos estudantes.