Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Guairacá Aviation participa do projeto Asas do Futuro

Mais de 50 crianças da Escola Municipal Professor Pedro Itararé participaram da primeira experiência do projeto.

09/11/2023 16h16

Nesta quarta-feira, 08, alunos da Escola Municipal Professor Pedro Itararé participaram de uma visita guiada ao Aeroporto Regional de Guarapuava – Tancredo Thomas de Faria (GPB). 

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMD), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), UniGuairacá Centro Universitário, Azul Linhas áreas e a INFRACEA Aeroportos. 

Durante a visita, os alunos receberam explicações sobre as diferentes partes do avião, visitaram os diversos ambientes do Aeroporto, como a pista para pousos e decolagens, bem como palestra sobre o meio de transporte aéreo e normas de segurança. Acompanhados pelo piloto Fernando Torquato Leite, coordenador dos cursos de aviação da Guairacá Aviation, eles também puderam entrar no avião.

“Eu gostei muito de fazer o check-in, conhecer o aeroporto e a parte interna do avião. Foi uma experiência bem legal e pretendo vir outras vezes”, contou Emanuelli Barbosa de Almeida, de 10 anos.

“Meu sonho é ser Comissária de Bordo, por isso, essa visita foi muito divertida e proveitosa. Gostei muito das pessoas que trabalham aqui, todas foram muito atenciosas”, argumentou Ana Letícia de Souza Oliveira, de 11 anos. 

Ao todo, mais de 50 crianças participaram desta primeira experiência. Com a realização da ação piloto considerada um sucesso, as equipes municipais irão montar o cronograma das próximas visitas a fim de contemplar todas as escolas municipais de Guarapuava.
 

Com informações da Prefeitura de Guarapuava