Acontece na UniGuairacá

42. 3622-2000 Frequentes na Uniguairacá

Inaugurada a unidade UniGuairacá EaD em São José dos Pinhais

Na unidade, a UniGuairacá irá ofertar dezenas de cursos de graduação no formato EaD e semipresencial.

14/05/2021 15h14

Aconteceu nessa sexta-feira, 14, a cerimônia de assinatura de parceria entre a UniGuairacá Centro Universitário e o Colégio Educat, que viabiliza o início das atividades no município já nesse primeiro semestre de 2021.

Na unidade, a UniGuairacá irá ofertar dezenas de cursos de graduação no formato EaD, nas áreas de aviação, educação, gestão e tecnologia. Já na modalidade semipresencial, serão ofertados cursos na área da saúde. 

De acordo com a gestora do novo polo, Keli Cristina Nascimento dos Santos Oliveira, para ela é um grande prazer unir Educat e UniGuairacá nesse grandioso projeto educacional. “Tenho a expectativa de que essa união irá ajudar a cidade com cursos de cunhos diferentes dos que já existem, principalmente na área da saúde. Também espero que ajude as pessoas a melhorarem sua qualidade de vida, porque é por intermédio do conhecimento que há evolução e crescimento”.

O vereador Samuel Pinheiro esteve presente na cerimônia e destacou que essa parceria vem realmente fazer a diferença. “Vejo o quanto nossa cidade está carente de cursos diferentes e que agora serão ofertados. Eu, como vereador, defendo a bandeira da educação, do empreendedorismo e do desenvolvimento econômico da nossa cidade. Ter um polo como esse aqui é uma grande alegria e irá gerar muito desenvolvimento”.

A apresentadora de TV Vera Rosa, proprietária do Portal VRNews, também esteve presente prestigiando o evento. Com grande alegria ela recebeu a novidade e parabenizou os envolvidos. “Eu acredito que UniGuairacá e Colégio Educat  vão ganhar muito com essa parceria, mas, quem mais vai ganhar é São José dos Pinhais e toda a região. Desejo parabéns e sucesso. Isso só mostra que nossa cidade tem potencial para trazer grandes marcas”.