Acontece na UniGuairacá

42. 3622-2000 Frequentes na Uniguairacá

Docentes da UniGuairacá publicam revista científica sobre pesquisa, saúde e educação

As produções são voltadas para as causas do abandono escolar por mulheres e o retorno delas para a EJA.

03/05/2021 13h31

Os professores Luiz Augusto da Silva, Dirlei Cherne da Cruz Ilivinski e Bianca Raquel Garcia Fagundes Pereira, da UniGuairacá Centro Universitário, organizaram e publicaram uma revista científica intitulada ‘Pesquisa, Saúde e Educação’. 

A produção conta com artigos de profissionais e consiste em compreender as causas do abandono escolar pelas mulheres na idade própria, bem como, o retorno delas na modalidade de ensino EJA - Educação de Jovens e Adultos. 

A problemática levantada está intimamente relacionada ao objetivo principal da pesquisa, que tem o seguinte questionamento: por que as mulheres que atualmente frequentam a EJA do município de Guarapuava abandonaram os bancos escolares na idade própria e quais foram os motivos que as levou a voltar para escola? 

O projeto de pesquisa é de suma importância para refletir o papel e a função desempenhada pela mulher ao longo do tempo, como ela era vista, quais foram suas lutas e conquistas para garantir seu espaço e direitos na sociedade e, mais especificamente, na educação. 

A revista pode ser conferida na íntegra, clicando aqui.