Acontece na UniGuairacá
Minicurso na Guairacá mostra as peculiaridades da cozinha tailandesa
Por: admin
- 22/10/2016 12h28Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
O minicurso de cozinha tailandesa foi a grande atração na Faculdade Guairacá nessa sexta-feira, 21.
A gastronomia tailandesa é conhecida internacionalmente pela excelência na apresentação dos pratos e pelos sabores exóticos. A criatividade e a diversidade de ingredientes e temperos ajudam a compor o perfil desta deliciosa culinária. Durante o evento, os participantes aprenderam a preparar algumas das receitas simbólicas da região. O cardápio incluiu: Khanon Pang Gai (torradinhas de frango), Khao op Sapparod (arroz frito com abacaxi), Thom Kah Gai (sopa de frango e leite de coco), Paad Thai e Gong Massaman Neua (Curry Massaman de filet mignon).
O minicurso foi ministrado pelo Chef Fábio Pimentel com o intuito de proporcionar aprendizado e troca de experiências para interessados em aprender ou se especializar na área. “O evento foi bastante positivo. Essa é uma oportunidade de contribuir com a formação dos alunos de graduação que ainda não passaram por esses sabores e também para aqueles que têm interesse na área, para que possam vislumbrar um pouco como é o curso de Gastronomia”. Segundo o Chef, os amantes da cozinha devem ficar atentos, pois no próximo semestre letivo serão ofertados outros minicursos.
João Miguel Lucantonio é estudante do Ensino Médio e, mesmo não tendo experiência na área gastronômica resolveu participar do minicurso na Guairacá. “Foi o primeiro curso que fiz na área e adorei a experiência, de ter esse contato com diferentes preparações, com estudantes de Gastronomia e com os equipamentos próprios de uma cozinha profissional. É exatamente isso que quero no futuro, não me vejo atuando em outra área”.
