Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Mostra de Profissões da UniGuairacá é sucesso em mais uma edição

A MOP conecta a instituição com a comunidade, preparando os jovens para um futuro promissor.

20/10/2023 15h28

Após cinco dias de atividades intensas, a UniGuairacá Centro Universitário encerrou com grande sucesso mais uma edição da sua tradicional Mostra de Profissões, a MOP.

O evento reuniu cerca de 2mil alunos do ensino médio de 40 colégios da região, proporcionando a eles a oportunidade de vivenciar a realidade de diferentes profissões e interagir com estudantes e profissionais das áreas.

O professor Jean Koszalka, um dos organizadores do evento, destacou a importância da Mostra de Profissões da instituição e seu crescimento nos últimos anos. "A MOP já tem um espaço garantido no calendário acadêmico, sendo o terceiro ano consecutivo que ela acontece. A cada ano, temos mais envolvimento com a comunidade e uma organização interna cada vez melhor. Vem do DNA da UniGuairacá o envolvimento com toda a sociedade, e esse é o objetivo principal da Mostra de Profissões, mostrar que é possível continuar o desenvolvimento, a capacitação e o crescimento profissional e pessoal".

Durante os cinco dias de evento, os alunos tiveram a oportunidade de participar de situações reais das profissões, compreender as oportunidades disponíveis e conhecer mais sobre o que significa ser um estudante da UniGuairacá.

Para o seu sucesso, a MOP contou com alguns parceiros, demonstrando o compromisso da instituição em fortalecer a conexão entre os futuros profissionais e o mercado de trabalho, oferecendo oportunidades únicas de aprendizado e interação.

Luciana Grattão, cirurgiã-dentista, sócia-proprietária e Diretora Clínica e Comercial da Orthodontic, uma clínica odontológica de Guarapuava, expressou sua satisfação em participar como apoiadora. "Ficamos muito contentes de estar participando com vocês nesses eventos. Iniciamos nossa parceria durante a Gincana Nacional e continuamos na Mostra de Profissões. Como empresa clínica odontológica, é interessante para nós familiarizar os alunos do ensino médio com a profissão de cirurgião-dentista, permitindo que eles visitem nossa clínica e conheçam o dia a dia da odontologia".

Com diversas atividades durante a MOP, Luciana também enfatizou o compromisso da Orthodontic em desmitificar a ideia de que a odontologia está relacionada apenas a dor e desconforto. "Nossa marca busca proporcionar momentos diferenciados e interagir com a juventude. Trabalhamos em projetos sociais e sempre tentamos fazer algo diferente para atrair de forma inovadora, promovendo uma visão positiva da odontologia".