Acontece na UniGuairacá
Mostra de Profissões na Guairacá recebe milhares de visitantes
O objetivo da ação foi mostrar algumas perspectivas de futuro aos jovens, além de algumas facilidades para ingresso no ensino superior.
Por: admin
- 27/09/2019 18h30Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Cerca de 1200 alunos do Ensino Médio de Guarapuava participaram nesta semana, de 23 a 27 de setembro, da Mostra de Profissões (MOP) da Faculdade Guairacá. O objetivo da ação foi mostrar algumas perspectivas de futuro aos jovens, além de algumas facilidades para ingresso no ensino superior.
A aluna Tamires Campos de Oliveira, do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava, elogiou a iniciativa. “Foi maravilhoso. Pudemos tirar várias dúvidas para uma escolha profissional mais consciente”. Sua colega de turma, Gabrieli Ruth dos Santos, ficou encantada com os laboratórios voltados aos cursos da saúde. “Geralmente nesses eventos apenas conversamos com pessoas formadas. Aqui também pudemos ver muitas coisas novas, muitos equipamentos que não vemos em qualquer lugar, e isso ajuda. A área da saúde foi a que mais me chamou a atenção”.
A professora Isocleia Inglês já conhecia a Faculdade Guairacá de outras ocasiões, mas disse que a cada visita se encanta ainda mais. “Atuo em cinco colégios no Ensino Médio e dentro dos cinco eu escuto muito bem da Guairacá, da estrutura, dos cursos. Tenho familiares que já estudaram aqui, que tiveram uma boa formação e hoje estão atuando na área”. A professora aprova eventos como esse, que incentivam a formação continuada. “Eu acho muito relevante porque a grande maioria dos jovens tem dúvida ou ainda não sabe o que vai fazer depois de concluir o Ensino Médio. Eles ficam encantados ao visitar a faculdade e, às vezes, algumas áreas que nem chamam tanta atenção podem ser aquelas que eles mais podem se identificar, ao ouvir o relato de acadêmicos e tendo experiências nos laboratórios”.

