Acontece na UniGuairacá
No Dia da Mulher, Guairacá promove campanha para reforçar a luta pela equidade de gênero
Por: admin
- 08/03/2017 14h55Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Ações de conscientização também fazem parte da programação em alusão ao Dia Internacional da Mulher na Faculdade Guairacá, a fim de reforçar a luta pela equidade de gênero e pelo respeito aos direitos das mulheres.
As acadêmicas da instituição protagonizaram na noite dessa terça-feira, 07, atos de conscientização e protesto. Elas posaram com pôsteres com frases como: “respeite meu direito de curtir. Não me toque sem ser convidado”, “viva a diferença. Respeite a igualdade”, “tratar mal as mulheres não te faz mais homem”, lugar de mulher é onde ela quiser” e “você não está sendo oprimido quando outro grupo conquista os direitos que você sempre teve”.
A mudança de comportamento não acontece da noite para o dia, mas a ideia principal da campanha foi dar voz às mulheres e trazer à tona as situações machistas que elas sofrem todos os dias.
