Acontece na UniGuairacá
Palestra na UniGuairacá discute equidade de gênero
O encontro com os alunos faz parte da disciplina ministrada pelo professor Paulino Lorenzo.
Por: Poliana Kovalyk
- 03/03/2023 13h18A UniGuairaca Centro Universitário recebeu nesta quinta-feira, 02, a vereadora Bruna Spitzner para falar sobre a equidade de gênero. “É sempre muito importante trazermos a pauta da equidade de gênero. É algo muito atual na nossa luta, principalmente para as mulheres, e falar sobre isso com pessoas jovens que estão formando o seu posicionamento, a sua opinião, ajuda a moldar e a melhorar o futuro”.
O encontro com os alunos faz parte da disciplina de extensão, no contexto de ética e cidadania, que é ministrada pelo professor Paulino Lorenzo. O professor, que é responsável pela extensão da UniGuairacá, decidiu sair da convencional forma de avaliação do papel e desafiou os acadêmicos a desenvolverem um projeto comunitário com o tema. "Equidade de gênero é o tema do semestre. Então, como eles vão começar agora e talvez a maioria não tenha ideia do que se trata, eu trouxe na palestra de hoje, que é o primeiro dia mesmo que eles vão pensar no projeto”.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A convidada faz jus ao tema. Bruna Spitzner foi eleita a vereadora mais jovem de Guarapuava e sua principal bandeira durante seu mandato é a defesa das mulheres e a busca da equidade entre os gêneros. No encontro, a vereadora trouxe como pauta a diferença entre igualdade e equidade, os marcos dos avanços femininos na história brasileira e a mulher no espaço político.
Bruna, além de agregar conhecimento aos acadêmicos, alertou também para os números de violações femininas que vêm crescendo em todo país. "Os números não são bons, eu não trago notícias boas, mas trago uma realidade para que eles possam mudá-la também a partir de agora, principalmente com os projetos para desenvolverem e implementarem aqui na cidade”, finaliza Bruna.
