Acontece na UniGuairacá
Parceria entre UniGuairacá e o município de Pinhão promete impulsionar saúde e educação na região
A instituição oficializou mais um importante passo em direção à implantação do curso de Medicina.
Por: Poliana Kovalyk
- 20/06/2024 13h49Nesta quarta-feira, 19, a UniGuairacá Centro Universitário oficializou mais um importante passo em direção à implantação do curso de Medicina, através da assinatura do Termo de Adesão com a Secretária de Saúde do município de Pinhão, Meuri Gonçalves de Macedo. A parceria, aguardada com expectativa pela comunidade, promete trazer benefícios significativos tanto para a educação quanto para a saúde na região.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A UniGuairacá é referência no Estado e pleiteia o curso junto ao Ministério da Educação. Para Meuri, é uma grande alegria fazer parte desse projeto. “Nos sentimos honrados em sermos parceiros da UniGuairacá, uma instituição que formou muitos profissionais que atuam com a gente. Já conhecemos e sabemos da qualidade que os estudantes são formados aqui”. A Secretária de Saúde ainda destacou a importância dessa colaboração. “Hoje foi firmada essa importante parceria, que irá trazer muitos benefícios. Para nós, como gestores da saúde, é crucial porque vai fomentar o desenvolvimento não só educacional, mas também na assistência à saúde e no crescimento do município como um todo”.
A expectativa é que a união entre a UniGuairacá e o município de Pinhão não apenas fortaleça a formação de novos profissionais, mas também contribua significativamente para a melhoria dos serviços oferecidos à população. “Cidades do interior muitas vezes sofrem com a escassez de profissionais médicos e especialistas, então essa parceria também abre portas para que os futuros médicos formados aqui conheçam a realidade local e possam optar por permanecer na cidade”.
