Acontece na UniGuairacá
Professora Silvana assume cargo no Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude
Por: admin
- 28/03/2017 15h57Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A professora Silvana de Pontes Carneiro, do Colegiado de Serviço Social da Faculdade Guairacá, assumiu recentemente o cargo de Orientadora do Serviço Social no Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (NEDDIJ), da Universidade Estadual do Centro-Oeste.
Antes de ocupar o cargo, a professora participou de um processo seletivo no qual apresentou o projeto intitulado ‘Direitos da Infância e Juventude: atendimento, defesa e proteção em redes intersetoriais’. Durante o projeto, Silvana desenvolverá um importante trabalho na formação dos assistentes sociais que atuam no Núcleo, e também, no atendimento prestado à população. “O objetivo principal do projeto é prestar serviço à comunidade regional e orientar a formação de assistentes sociais, mediante a articulação das dimensões teórico-metodológicas, ético-políticas e técnico-operativas da profissão, em consonância com as diretrizes do NEDDIJ e do Código de Ética do Assistente Social”.
Sobre o NEDDIJ
NEDDIJ é um órgão de defesa da cidadania mantido pelo Governo do Estado do Paraná por meio de convênios entre a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e as universidades estaduais paranaenses. Além de prestar serviço público pela via da extensão universitária, o NEDDIJ proporciona subsídios para pesquisa acadêmica e se constitui como espaço de aprendizagem para estudantes e profissionais de diferentes áreas.
O Núcleo conveniado junto à Unicentro atende a região compreendida pela Comarca de Guarapuava, incluindo os municípios de Guarapuava, Candói, Foz do Jordão, Campina do Simão e Turvo. Cobre, portanto, uma população de aproximadamente 220 mil habitantes.
