Acontece na UniGuairacá
Projeto Integrador de Pedagogia tem seu encerramento
Por: admin
- 23/06/2017 18h56Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Mostra de trabalhos, exposições fotográficas, paródias e homenagens ao importante papel do educador. Assim foi o encerramento do Projeto Integrador do curso de Pedagogia da Faculdade Guairacá nessa quinta-feira, 22.
A coordenadora do curso, professora Rita de Cássia Luiz da Rocha, explicou que ao longo do semestre os estudantes estiveram envolvidos com obra e vida de Paulo Freire, esse que é considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial. Na cerimônia de encerramento todos os trabalhos desenvolvidos foram apresentados. “O livro Pedagogia da Autonomia foi o grande inspirador das nossas atividades do semestre. Todos os estudantes estiveram envolvidos de alguma forma, debatendo, criando e refletindo sobre o papel do educador”.
O livro de Paulo Freire, que foi tema do projeto nesse semestre, reúne experiências e novos métodos que valorizam a curiosidade dos educandos e educadores. Ele apresenta propostas de práticas pedagógicas necessárias à educação como forma de construir a autonomia dos educandos, valorizando e respeitando sua cultura e seu acervo de conhecimentos empíricos junto à sua individualidade.
A acadêmica Evelyse Gomes da Silva Siqueira, do 1º Período, afirmou que o Projeto Integrador trouxe importantes contribuições para sua formação. “Não conhecia as obras de Paulo Freire e fiquei encantada com seus ensinamentos, nos fez refletir sobre o importante processo de ensino-aprendizagem. Trata-se não de um ato de transmissão de conhecimentos, mas sim criação de oportunidades para a construção dos saberes e nesse processo tanto professor como aluno passam por um aprendizado”.
