Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Reconhecimento: Legislativo presta homenagem a Reitor e atleta da UniGuairacá

A homenagem veio pela relevância da instituição e pelo destaque da atleta no cenário esportivo internacional.

29/06/2022 14h15

A sessão do Poder Legislativo Municipal desta terça-feira, 28 de junho, teve uma importante homenagem prestada. Foi entregue uma Moção de Aplausos e Congratulações ao Reitor da UniGuairacá Centro Universitário, Prof. Ms. Juarez Matias Soares.

A homenagem veio pela relevância da instituição no cenário municipal. Ao longo de sua trajetória, a UniGuairacá cresceu em números e em reconhecimento. No ensino superior, a instituição oferece cursos de graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu (incluindo o Mestrado Profissional em Promoção da Saúde), além de soluções corporativas e cursos de extensão voltados para estudantes, profissionais e toda comunidade regional. Em plena expansão, hoje, a UniGuairacá está presente no Paraná e em outros Estados brasileiros por meio de polos de educação a distância. 

Destaque em competições internacionais, a 3° Sargento da Aeronáutica e atleta da UniGuairacá, Tatiane Raquel da Silva, também recebeu Moção de Aplausos e Congratulações, proposto pelas vereadoras Cris Wainer, Bruna Spitzner, professora Terezinha e professora Bia. Tatiane fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no final do ano passado, batendo o recorde brasileiro na prova dos 3000m com obstáculos. 

De lá para cá, ela já contabiliza inúmeras outras conquistas, a última veio no Troféu Brasil. Na prova dos 3000m com obstáculos, foi a 1ª colocada e ainda alcançou o recorde do campeonato. Já nos 1500m com obstáculos, venceu e fez sua melhor marca pessoal. 

Pela sua determinação e grande talento esportivo, Tatiane recebeu uma segunda Moção de Aplausos durante a sessão, proposta pelo presidente do Poder Legislativo de Guarapuava, João Carlos Gonçalves. “Eu fiquei muito feliz com o reconhecimento, e por estar representando bem a Aeronáutica e a UniGuairacá nessas conquistas importantes”, declarou a corredora.

Fotos: divulgação