Acontece na UniGuairacá
Segunda turma de Medicina UniGuairacá realiza visita ao Câncer Center de Guarapuava
Os alunos conheceram a história e a estrutura do lugar e vivenciaram um pouco do futuro no mercado de trabalho.
Por: Viviane Moreira
- 26/02/2026 18h37
Dando início ao semestre com chave de ouro, na tarde desta quinta-feira (26/02), os acadêmicos da segunda turma de Medicina da UniGuairacá Centro Universitário realizaram uma visita técnica ao Câncer Center do Hospital São Vicente – Cidade dos Lagos.
Para Jader Fabiano de Assis, coordenador do Núcleo de Educação Permanente do Hospital, a visita é muito importante para que os alunos conheçam a rotina, principalmente porque acabaram de entrar na faculdade. “Para a gente é muito bom para que eles já se familiarizem com o ambiente e conheçam o que eles vão enfrentar pela frente, talvez isso sirva como estímulo para que eles estudem cada vez mais”, comenta. Jader ressalta ainda que a medicina é uma profissão difícil e desafiadora, mas que todo mundo precisa. “É um desafio que eles têm e a gente fica muito feliz por fazer parte desse início da caminhada deles nessa profissão”, finaliza.
Veja também
- Toda História começa com uma Escolha: UniGuairacá lança Vestibular 2026.2
- Dupla conquista: docente de Tecnologia da UniGuairacá participa de conferência internacional e defende dissertação de Mestrado
- Biomedicina UniGuairacá torna pública abertura de inscrições de cadastro reserva para professor não titular
- Conquista UniGuairacá: professora Roberta Gessa defende tese de Doutorado
Acompanhados pela Profª Ms. Drielle Strugal, os alunos passaram pelo centro cirúrgico, pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o ambulatório de tratamento tanto de químio quanto de radioterapia, o Centro de Diagnóstico de Imagem (CDI) e as enfermarias para conhecerem a estrutura dos quartos. “É um ambiente onde os nossos alunos precisam se habituar e conhecer e ter o primeiro contato já que este vai ser um dos ambientes de trabalho deles”, destaca Drielle.
Em meio a toda a tecnologia presente no São Vicente, a experiência foi especial e deu um spoiler dos próximos anos que os acadêmicos vão enfrentar, além de aguçar ainda mais a curiosidade, a sensação de alegria, o comprometimento com os estudos e o sonho de chegar cada vez mais longe.

























































