Acontece na UniGuairacá
Serviço Social da Guairacá cria primeiro Centro Acadêmico dos estudantes
Por: admin
- 26/03/2014 00h14Os alunos do curso de Serviço Social da Faculdade Guairacá estão criando o primeiro Centro Acadêmico da instituição, a fim de organizar e incentivar ações culturais, científicas e sociais. E para discutir sobre o assunto, na noite dessa terça-feira, 25, a União Paranaense dos Estudantes (UPE) realizou uma palestra para o curso. Entre os temas abordados pelo diretor da entidade, Maicon Henrique Weber, estiveram o protagonismo estudantil na história do Brasil, a organização dos estudantes dentro do ensino superior e a reforma política.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A União Paranaense dos Estudantes é a entidade que desde 1939 congrega e representa todos os estudantes universitários do estado do Paraná. “Entre suas principais mobilizações, podemos citar as manifestações de rua exigindo o cancelamento da cobrança de mensalidades na UFPR, em 1962, contra a venda da Copel, em 2001, e contra a corrupção na Assembleia Legislativa do PR, em 2010”, afirmou Maicon. Atualmente, a entidade tem se mobilizado pela Reforma Política, pela adesão das universidades estaduais ao PNAEST, e pela regulamentação do ensino superior privado.
A acadêmica do 4º ano, Etiene Rabel Corso, também Presidente do C.A., contou que esse é um marco para o curso de Serviço Social e especialmente para toda a instituição. “Me sinto realizada em ver cada um dos meus colegas reunidos para fundar o primeiro Centro Acadêmico da Faculdade Guairacá, e feliz por conseguirmos esse divisor de águas dentro do nosso curso, o que reflete justamente na nossa importância e legitimidade dentro dos movimentos sociais. Isso significa que aprendemos essa lição de casa direitinho, fazendo de fato parte de todo esse processo de construção”. Segundo a acadêmica, o Centro Acadêmico também servirá para unir cada curso. “Temos plena consciência das demandas a serem levantadas, pois elas passam por mim nos corredores diariamente. Os C.A´s e o DCE são o desejo especial da nossa turma do 4º ano, nosso legado para a instituição. Queremos sair daqui com a satisfação de plantarmos essa semente, e temos certeza que será muito bem cultivada por quem vier depois de nós”.
