Acontece na UniGuairacá
Tatiane quebra record do Troféu Brasil e obtém índice para o Sul Americano
Por: admin
- 18/05/2015 15h58Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A estudante de Educação Física Bacharelado da Faculdade Guairacá, Tatiane Raquel Silva, conquistou sua marca mais importante da temporada. Ela disputou entre os dias 14 a 17 de maio o Troféu Brasil de Atletismo, em São Bernardo do Campo (SP), e foi a grande campeã na prova dos 3 mil metros com obstáculos. Além do excelente resultado, ela também bateu seu record pessoal e o record do campeonato, com o tempo de 9:57.52. O anterior era de Sabine Heitling, com 9:57.59, desde 2011. Com isso a atleta obteve a qualificação para o Sul Americano que acontece em Lima, no Peru, nos dias 12 a 14 de junho.
O Troféu Brasil é a competição mais importante do atletismo adulto no calendário nacional. No ano de 2010, Tatiane ficou em 2º lugar e dois anos depois foi a grande campeã em sua categoria. Esse ano superou sua marca e foi ainda mais longe, motivo de grande comemoração. “O nível da prova estava altíssimo e a diferença era mínima entre as competidoras", disse Tatiane, que agora lidera o ranking sul americano e brasileiro na categoria.
Várias conquistas marcam o seu currículo esportivo, mas a esportista ainda pretende melhorar a marca para enfrentar seu maior objetivo na carreira: as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.
