Acontece na UniGuairacá
Acadêmicos da Faculdade Guairacá fazem visita técnica à Fábrica da Natura
Acadêmicos de Administração e Estética fizeram uma visita técnica à Fábrica da Natura. Trata-se de uma das empresas com maior influência no setor da beleza.
Por: admin
- 15/04/2019 19h31Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Acadêmicos dos cursos de Administração e Tecnologia em Estética e Cosmética da Faculdade Guairacá fizeram uma visita técnica à Fábrica da Natura na unidade de Cajamar, em São Paulo. Trata-se de uma das empresas brasileiras com maior influência no setor da beleza. A atividade foi realizada na última quarta-feira, 10.
Durante a visita guiada, os visitantes puderam conhecer a história da empresa por meio de uma linha do tempo. Após toda a apresentação, conheceram as 3 fábricas, divididas por linhas de produção. A primeira fábrica, denominada Bacia do Rio da Prata, é onde são fabricadas as maquiagens e produtos em bisnagas. A segunda, Bacia do Rio São Francisco, conta com a fabricação de perfumes e óleos e, a terceira, Bacia Rio Amazonas, são fabricados todos os produtos em cremes e loções.
A professora Tatiane Milão de Oliveira acompanhou os estudantes durante a atividade. Ela destacou que em cada detalhe era visível a preocupação com bem-estar dos colaboradores, assim como, na preservação do meio ambiente. “A visita nos trouxe uma grande aprendizagem. Além de conhecer todos os processos de fabricação dos produtos cosméticos, saindo da teoria da sala de aula e visualizando o processo real, foi possível verificar a organização da empresa como um todo, a interdisciplinaridade, a preocupação social e ambiental. Com certeza os alunos saíram com outra visão do mercado cosmético”.
