Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Acadêmicos da UniGuairacá Centro Universitário apresentam projetos de empreendedorismo

O objetivo foi desenvolver um brinquedo para crianças de cinco a sete anos, devendo ter um intuito pedagógico.

24/06/2022 17h20

Os cursos de Farmácia, Medicina Veterinária, Estética e Cosmética, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Ciências Contábeis e Educação Física da UniGuairacá apresentaram seus projetos finais desenvolvidos na disciplina de Empreendedorismo. Conforme a professora Ana Caroline dos Santos Bini, o objetivo foi desenvolver um brinquedo para crianças de cinco a sete anos, devendo ter um intuito pedagógico.

A apresentação contou com uma banca avaliadora, composta por Liliane Leão que é fonoaudióloga, Lilian Pedroso e Angela Zanona que são psicopedagogas, Anderson Troc representante do Laboratório de Ideias da Prefeitura Municipal de Guarapuava e Rodrigo Ribeiro representante do Cilla Tech Park. A banca também contou com os alunos da Escola Santa Terezinha e do Projeto Social do Industrial. Além disso, a equipe campeã, que foi a empresa Math Action com o brinquedo The Treehouse, garantiu um lugar na Incubadora Tecnológica Guairacá Lab.

De acordo com Anderson Troc, o evento possibilitou aos alunos estarem perto da tecnologia e envolvidos em uma atividade interdisciplinar. “Foi muito interessante ver as ideias, ainda mais por se tratar de um projeto interdisciplinar. Eu acho muito legal quando envolve isso na inovação, é uma oportunidade não só para o desenvolvimento de ideias, mas para que os alunos possam conhecer outros alunos. Afinal, a melhor inovação ocorre quando a gente faz novas conexões. O resultado que nós vemos hoje é uma prova que isso é eficaz e realmente tivemos projetos muito bons”.