Acontece na UniGuairacá
Acadêmicos de Enfermagem finalizam apresentações dos projetos de estágio
Por: admin
- 04/05/2015 16h08Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Na última quinta-feira, 30, os acadêmicos do 8º Período de Enfermagem deram continuidade aos estudos de caso e apresentações dos projetos de estágio desenvolvidos nas unidades de saúde da região.
Qualidade de vida, intoxicação exógena, cuidados com curativo compressivo no pós CAT e ATC, hipertensão, úlcera venosa, úlcera de pressão e rotinas para os pacientes psiquiátricos foram alguns dos temas trabalhados.
Durante o projeto de estágio, Rodrigo Stocki e João Marcelo Rocha realizaram palestra para um grupo de idosos no bairro Boqueirão, para alertar e discutir sobre fatores que influenciam na qualidade de vida de hipertensos e diabéticos. Durante o evento na quinta-feira, eles puderam contar sua experiência para os demais alunos do curso. “Apesar de a maioria dos idosos já estarem cientes dos cuidados que devem ter, é importante essa troca de conhecimentos e a discussão das dúvidas referentes a essas duas patologias, que cada vez acometem mais os idosos”, afirmou Rodrigo.
Conforme explicou a coordenadora do curso na Guairacá, professora Cristiani Marchiore, esse é um espaço bastante enriquecedor, que tem trazido muitos esclarecimentos para os estudantes do curso que têm acompanhado as apresentações e, principalmente, para aqueles que estão se formando e logo estarão atuando no mercado de trabalho. “O nosso intuito é debater questões ligadas à profissão, como uma estratégia de fortalecimento da formação e buscando garantir uma maior qualificação. Mas, acima de tudo, a atividade tem como objetivo principal a troca de experiências, através do debate e de vivências em diferentes áreas de atuação”.
