Acontece na UniGuairacá
Acadêmicos de Odontologia da Guairacá participam de palestra na UBS do Xarquinho II
Os acadêmicos do 4º Período do curso de Odontologia da Faculdade Guairacá participaram da palestra ‘Linha Guia da Saúde Bucal e estratificação de risco’ com a cirurgiã dentista Simone Miranda Galicioli na UBS do Xarquinho II.
Por: admin
- 22/08/2018 16h23Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Os acadêmicos do 4º Período do curso de Odontologia da Faculdade Guairacá, acompanhados dos professores Vinícius Traiano e Sandra Mara Matnei, participaram da palestra ‘Linha Guia da Saúde Bucal e estratificação de risco’ com a cirurgiã dentista Simone Miranda Galicioli na UBS do Xarquinho II, unidade selo bronze e de referência da Secretaria Municipal de Saúde. O evento ocorreu nessa segunda e quarta-feira, dias 20 e 22 de agosto, e faz parte das atividades desenvolvidas na disciplina de Odontologia em Saúde Coletiva.
Guarapuava é a cidade pioneira no Paraná na implantação da Linha Guia da Saúde Bucal. Essa é uma proposta da Secretaria do Estado visando melhorar a qualidade do atendimento através da integração da saúde bucal com a atenção primária. A Linha Guia traça diretrizes e estabelece um modelo de atenção à saúde bucal para todo o Estado do Paraná e busca a classificação do paciente por meio da estratificação de risco, conforme explicou a professora Sandra Mara. “Quando o paciente chega à UBS, os profissionais da saúde seguem critérios socioeconômicos culturais, biológicos e odontológicos para definir se é baixo, médio ou alto risco. A Linha Guia foi implantada em Guarapuava em 2015 e aponta as diretrizes para o atendimento odontológico de uma maneira integral, junto com a rede de atenção primária, fornecendo ao paciente um atendimento multidisciplinar”.
Após a palestra, a cirurgiã dentista Simone demostrou como esses dados são inseridos no prontuário eletrônico e alguns acadêmicos fizeram a estratificação de colegas.
