Acontece na UniGuairacá
Arte e sabor: Workshop de Doces Finos foi atração na UniGuairacá
Foram trabalhados teoria e prática das últimas tendências em doces refinados.
Por: Poliana Kovalyk
- 26/06/2023 17h25Na última quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de junho, aconteceu o Workshop de Doces Finos na UniGuairacá Centro Universitário. O evento foi aberto ao público e ministrado pela professora do curso de Gastronomia da instituição, Tatiane Finger Felchak. Durante os dois dias, os participantes aprenderam, na teoria e prática, técnicas para aprimorar ou iniciar a produção de doces refinados.
Tatiane é especialista em doces e conta que é um prazer compartilhar tudo que aprendeu sobre sua área favorita na gastronomia. “Se você souber trabalhar direitinho e harmonizar bem os sabores, você consegue ter um uma boa fonte de renda. Para mim é muito prazeroso poder passar todo esse conhecimento”.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A aluna Natany Aparecida Bueno é salgadeira e já oferece doces simples a seus clientes. Agora, decidiu aprimorar as técnicas. “Eu já estou nesse ramo há algum tempo e agora eu quero me dedicar aos doces também”, explica a aluna. Além disso, Natany tem certeza que o retorno no faturamento virá assim que ela oferecer mais variedade a quem confia no seu trabalho.
Jéssica de Castro Carmo dá aulas de como produzir doces e resolveu se atualizar sobre as novidades da área. “Eu quero aprender principalmente sobre os doces vidrados, espelhados e um pouco mais com chocolate”.
No primeiro dia de Workshop, Tatiane explicou a teoria e alguns conceitos, dando início à programação prática da atividade com a preparação das massas. O uso do chocolate nos preparos também foi explorado no momento inicial.
Já no segundo, a prática tomou conta da cozinha didática. Os participantes colocaram a mão na massa, literalmente, e realizaram, passo a passo, as técnicas de cobertura e modelagem de cada um dos doces.
