Acontece na UniGuairacá
Atleta da UniGuairacá, Tatiane Silva faz sua melhor marca da temporada nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Tatiane, uma das atletas mais destacadas da UniGuairacá, representou a instituição, o município de Guarapuava, o Paraná e o Brasil na competição.
Por: Poliana Kovalyk
- 05/08/2024 14h20A UniGuairacá Centro Universitário, reconhecida como a instituição de ensino que mais apoia e investe no esporte na região, celebra os resultados de seus atletas com grande orgulho. O apoio constante da instituição tem rendido frutos significativos, evidenciando o compromisso com o desenvolvimento esportivo e acadêmico de seus alunos.
Tatiane Raquel da Silva, uma das atletas mais destacadas da UniGuairacá, representou a instituição, o município de Guarapuava, o Estado do Paraná e o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Tatiane competiu neste domingo, dia 04, nos 3.000 metros com obstáculos e fez uma excelente prova. Com seu melhor tempo na temporada, 9:33.96, ela terminou em 10º lugar, mas infelizmente não avançou para a final da competição. Os cinco melhores de cada uma das três baterias foram os que avançaram de fase.
Os Jogos Olímpicos representam o ápice do esporte mundial, reunindo atletas de todas as nações. Esse evento global promove a união entre os povos, transcende barreiras culturais e políticas, e inspira milhões de pessoas ao redor do mundo. Além de servir como palco para recordes e conquistas, as Olimpíadas também destacam a importância do esporte como ferramenta para a educação, saúde e inclusão social. Para atletas e instituições, participar dos Jogos Olímpicos é uma honra e um testemunho de dedicação, sacrifício e talento.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Tatiane expressou sua honra em representar o Brasil por duas Olimpíadas consecutivas, destacando o grau de dificuldade da competição. “Só o fato de estar aqui já é uma grande conquista”, afirmou. Ela também mencionou ter alcançado seu melhor tempo da temporada, embora tenha o desejo de ter superado seu recorde pessoal e chegado a uma final. “Sempre fica aquele desejo de 'quero mais'. Queria muito ter conquistado meu melhor tempo da vida e representar o país em uma final, mas também acredito que tudo acontece no tempo certo”.
Olhando para o futuro, a atleta da UniGuairacá se mantém firme. “Acredito que ainda posso competir em mais uma Olimpíada. Vou trabalhar duro e treinar para alcançar uma final olímpica”.
