Acontece na UniGuairacá
Celeiro de grandes esportistas, Guairacá é destaque também no atletismo
Por: admin
- 30/03/2015 19h56Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
O atletismo, uma das modalidades que recebe o apoio da Faculdade Guairacá, continua sendo destaque nos eventos esportivos. A estudante de Educação Física Bacharelado, Tatiane Raquel Silva, disputou entre os dias 25 a 28 de março o GP Internacional de Atletismo na Argentina e conquistou o segundo lugar nos 800 e 1500 metros. Essa foi sua primeira disputa do ano e, além do excelente resultado, também conseguiu melhorar sua marca nos 1500 metros.
Tatiane treina desde os treze anos de idade e vem se aperfeiçoando a cada prova. “Eu comecei no atletismo através de uma peneirada na escola em Londrina e como me destaquei entre os demais fui chamada para fazer parte da equipe. No primeiro torneio que participei já peguei medalha, nos Jogos da Juventude e no Sul Americano fiquei em terceiro, e daí em diante só vitórias”, contou.
Tamanha dedicação, ela vem conseguindo títulos importantes, dentre eles, destaca-se o primeiro lugar no Troféu Brasil em 2012, essa que é a competição mais importante do atletismo adulto, e o primeiro lugar no Sul Americano. Ainda bateu o recorde brasileiro nos 800 metros durante os Jogos Universitários no ano de 2013, levando também o prêmio “Orgulho Paranaense”, pelo qual competiram os destaques do Estado no esporte.
De olho no futuro
Tatiane é um dos nomes mais luminosos de um programa de apoio a atletas e esportistas que a instituição vem desenvolvendo há vários anos. Ela é um exemplo para milhares de jovens que hoje lutam arduamente para alcançar seu espaço no cenário esportivo. Com muito talento e potencial, Tatiane é uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, seu maior objetivo na carreira atualmente.
