Acontece na UniGuairacá
Chega ao fim a Campanha Novembro Vermelho da UniGuairacá
Nesta segunda-feira, 28, a instituição promoveu duas lives com relevantes professoras da área.
Por: Poliana Kovalyk
- 28/11/2022 20h49A UniGuairacá Centro Universitário finalizou, nesta segunda-feira, 28, a campanha do Novembro Vermelho de 2022. A instituição promoveu duas lives com relevantes professoras da área. A campanha busca trazer a conscientização da importância de prevenir e combater precocemente o câncer bucal, além de trazer informações, tanto para os profissionais quanto para a população em geral.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A primeira fala da noite foi com a Dra. Lilian Pasetti que falou sobre ‘Uso do Bifosfonato e suas consequências no complexo maxilomandibular'. Já a segunda palestra foi com a Dra. Neli Pieralise que abordou o tema 'Terapia fotodinâmica em pacientes oncológicos’. Conforme o professor Gustavo Simão Moraes, é importante que os profissionais e a população em geral, se lembrem que a prevenção é todos os dias, não apenas durante o mês do Novembro Vermelho.
“Foi uma grande satisfação poder fazer parte dessa campanha com vários profissionais relevantes de todo o Estado. Tentar conscientizar a população da importância do autoexame e da importância de visitar o dentista regularmente. E não podemos esquecer que a prevenção deve durar o ano todo. A gente foca a nossa atenção agora em novembro, mas é muito importante que as pessoas façam exames regularmente”.
