Acontece na UniGuairacá
Clínicas Integradas Guairacá realiza tradicional festa julina
Por: admin
- 31/07/2015 14h15Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Em clima de muita descontração, nessa sexta-feira, 31, acadêmicos, professores, funcionários e integrantes do projeto ‘Academia para a Terceira Idade’ participaram de uma animada festa caipira nas Clínicas Integradas Guairacá.
A festa foi completa, com direito a decoração especial, trajes caipiras, comidas típicas de São João e apresentações folclóricas, tudo como manda o figurino. Também foram prestadas singelas homenagens aos formandos desse semestre.
Segundo a Coordenadora Administrativa da clínica, Bianca Raquel Garcia Pereira, o mais importante do evento, que já é tradicional na instituição, é a alegria que propicia aos idosos, promovendo uma maior integração e convívio social, que aumenta muito a qualidade de vida deles.
O projeto ‘Academia para a Terceira Idade’ foi proposto em 2008 pelo Colegiado de Educação Física da instituição, oferecendo aos idosos um espaço para realização de exercícios físicos sistematizados e supervisionados com o intuito de minimizar as perdas funcionais ocasionadas pelo envelhecimento e pelo sedentarismo. Dado sua importância, os participantes passaram a receber também assistência dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social.
Angelica Pidorodeski, de 63 anos, participa do projeto há 3 anos. “Comecei a frequentar a academia buscando uma qualidade de vida maior e para mim tem sido ótimo”. A aposentada participa dos festejos da clínica todos os anos e afirmou que a cada edição se diverte ainda mais. Ela contou que não pode dançar dessa vez, mas fez questão de marcar presença. “Esse ano não pude participar da quadrilha, estive doente e não pude ir aos ensaios, mas vim para prestigiar o evento e me distrair”.
Quem também se animou foi a aposentada Nair Silverio, de 57 anos. “Participo da academia há um ano, por incentivo de amigos e parentes. É o segundo ano que participo da festa e achei tudo ótimo”.
