Acontece na UniGuairacá
Curso na UniGuairacá aborda técnicas avançadas em toxina butolínica
A aplicação da toxina butolínica tem vários benefícios na área da estética e também é usada para tratar condições médicas.
Por: Poliana Kovalyk
- 17/04/2023 14h03No último sábado, 15, a UniGuairacá Centro Universitário promoveu um curso de toxina butolínica para cirurgiões-dentistas.
Na ocasião, eles puderam aprofundar seus conhecimentos sobre a anatomia da face, as técnicas de injeção, as precauções de segurança e as diferentes marcas de toxina butolínica disponíveis no mercado. O curso também proporcionou a oportunidade de praticar em pacientes reais, sob a supervisão da Dra. Danyelle Blanski Zimmer, cirurgiã buco facial.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A aplicação da toxina butolínica tem vários benefícios na área da estética. Ela é usada principalmente para suavizar linhas de expressão e rugas faciais, resultando em uma aparência mais jovem e descansada. “Na parte estética, fazemos a remoção das linhas de expressão através da paralização muscular, que é a função da toxina”, explicou a professora.
Danyelle destacou que também pode ser usada para tratar condições médicas. “Além de aumentar a autoestima, também atendemos pacientes pós-AVC, com paralisia facial, com hipertrofia muscular. Então acabamos além de devolver a estética, a questão funcional. Isso ajuda na recuperação das funções e melhora na alimentação”.
