Acontece na UniGuairacá
Docentes e discentes de Pedagogia participam de Seminário Internacional de Educação
Por: admin
- 17/04/2017 13h47Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A professora Lucineia Moreira de Souza e a acadêmica Luane Cristina Tractz Machado, do curso de Pedagogia da Faculdade Guairacá, participaram do III Seminário Internacional de Educação do Campo e III Fórum de Educação do Campo da Região Norte do Rio Grande do Sul: Resistência e Emancipação Social, que ocorreu entre os dias 29 a 31 de março em Erechin, no Rio Grande do Sul.
A professora Lucineia explicou que o evento veio ampliar conhecimentos e contribuir para as pesquisas que já desenvolve com a temática. “O intuito de participar do evento foi para ampliar os conhecimentos, além de levar a acadêmica a compreender as principais discussões da atualidade em torno das políticas e práticas pedagógicas na educação do campo, uma vez que ela realiza pesquisas na área”.
Para Luane, a experiência foi bastante válida. “Foram três dias de muito aprendizado sobre educação do campo, indígena e quilombola, reforçando o pressuposto de que a educação é direito e não mercadoria, e que esses povos devem ser atendidos em sua realidade, tendo suas culturas valorizadas, sem precisar sair de seu espaço para ir à escola”.
A professora Lucineia afirmou que o seu objetivo da participação foi atingido, pois as palestras com Gaudêncio Frigotto (UFRJ), Roseli Salete Caldart (MST), Eli Barta (México), Pablo Daniel Vain (Argentina), Jaine Delgadillo Salazar (Bolívia), entre outras palestras, foram de muito aprendizado.
